Quando li o livro Nós queremos que você fique Rico, em 2010 achei essa afirmação uma total viagem do autor Robert Kiyosaki, mas hoje, uma década depois, e trabalhando diretamente no mundo digital desde 2013, sou obrigada a admitir que estava errada, e sim, a profecia de Robert Kiyosaki está se confirmando. Sim, a classe média está desaparecendo como profetizou o autor.
Recentemente li uma reportagem onde o Papa Franscisco, líder da Igreja Católica, teve em mãos pesquisas que revelaram que está aumentando o número de pessoas com Riqueza extrema no Mundo e também está aumentando o número de pessoas na pobreza extrema.
A conclusão lógica que chegamos com essas informações é que Robert Kiyosaki estava com a razão, estamos realmente caminhando para o fim da classe média. Em um futuro não muito distante, vai existir somente Ricos e Pobres.
A pergunta é, por que isso está acontecendo no mundo? Vou compartilhar agora a minha opinião, deixando claro que é apenas a minha opinião.
Empregos
Milhares de pessoas que antes viviam bem em seus empregos sólidos, estão desempregadas e sem rumo. Até mesmo os autônomos que não acompanharam as mudanças da era Digital estão quebrando, como vendedores, taxistas, cabelereiros…
Muitos destes profissionais não estão conseguindo clientes pelo simples fato de não acompanharem as mudanças do mundo digital nos negócios.
Muitos passageiros preferem chamar um Uber do que um Taxi, assim como muitas pessoas preferem escolher os profissionais, seja cabelereiro, médicos e dentistas que estão bem posicionados na internet, com muitas postagens que geram valor e muitos depoimentos de clientes satisfeitos com o seu trabalho.
Quem hoje é da classe média e não sabe usar o Poder das Redes Sociais para enriquecer, infelizmente vai cada vez mais diminuir seu poder de compra, pois muitas coisas que fazem parte do dia a dia da classe média, vai se tornar cada vez mais caro nas próximas décadas por causa das Redes Sociais.
Quem sabe usar as Redes Sociais para fazer negócio, vai enriquecer cada vez mais, e quem não sabe, vai ter muita dificuldade em ter clientes.
E mesmo aqueles que tem um emprego, vai ter muita dificuldade em pagar o preço de alguns serviços como Escola Particular e Plano de saúde, pois é bem provável que fique cada vez mais caro, por causa da escassez de profissionais como médicos e professores.
Vamos começar pelas escolas particulares
Escolas Particulares
Hoje existe um grande número de professores que já estão crescendo nas Redes Sociais.
Muitos professores estão dando Aulas no YouTube e dando dicas no Facebook e Instagram para alunos que querem passar no ENEM e fazer concurso público.
Eles têm milhares e milhares de seguidores e ganham dinheiro com anúncios, parcerias, vendendo seus e-books e livros, e principalmente, Vendendo seus Treinamentos online.
Sim, a profissão de professor por muito tempo foi a profissão da classe média, mas hoje já existem professores que sabem se posicionar com eficiência nas redes sociais, fizeram da sua profissão um grande Negócio Digital, e estão enriquecendo cada vez mais.
E nas próximas décadas mais professores irão buscar crescer nas redes sociais, e muitos irão deixar de trabalhar para as escolas particulares, por causa do salário.
As escolas particulares terão que aumentar o salário dos professores para manter eles nas escolas, e consequentemente terão que aumentar a mensalidade dos Alunos, o que significa aumentar a despesa mensal dos pais que quiserem dar uma educação de qualidade para seus filhos.
Plano de saúde
Todos nós sabemos o quanto é caro uma Consulta médica particular, exames e pior ainda, internação e cirurgia. Muitas famílias quebram no caso de precisar dessas despesas e não ter plano de saúde.
Muitas acabam fazendo dívidas e pagando essas dívidas por muitos e muitos anos. E todos nós sabemos que os planos de saúde pagam muito pouco para os médicos.
Fazendo uma conta de padaria, o médico que cobra 200,00 uma Consulta particular e ganha 40,00 de plano de saúde. Se ele atender 10 pacientes particular ganha 2 mil no dia
Já se atender 10 pacientes do plano de saúde, ganha apenas 400,00, o que significa um prejuízo de 1600,00 por dia.
E hoje em dia, existem vários médicos que já são celebridades digitais com milhares e milhares de seguidores no Instagram, YouTube e Facebook
É muito fácil um médico ganhar seguidores, pois eles têm informações valiosas que podem prevenir doenças e até salvar uma vida.
Eles já disparam o gatilho da autoridade apenas por colocar sua foto de jaleco em seu consultório no perfil, e gravar vídeos no YouTube com a roupas e acessórios usados no seu consultório, são as chamadas mensagens subliminares que entram direto em nosso inconsciente.
E em um país onde a saúde pública é precária e os remédios caríssimo, é lógico que as pessoas sigam esses profissionais sedentos por informações de valor para prevenção e manutenção da sua saúde. Os médicos sempre pertenceram a classe média alta, mas hoje também estão enriquecendo cada vez mais.
Assim como os professores, eles ganham com parceria, anúncios, venda de ebook, livros e Treinamentos online. E é claro, estão deixando de atender os planos de saúde, até porque se um médico comum, que não tem milhares de Seguidores, cobram 200,00 em uma Consulta particular, o médico celebridade pode cobrar 2 mil e até mais por uma Consulta, e ainda terá uma longa fila de espera.
E cada vez mais médicos irão crescer suas redes sociais para aumentar seus ganhos financeiros. Com isso os planos de saúde terão que aumentar o valor pago para os médicos por cada consulta, o que vai aumentar o valor cobrado nas mensalidades do plano de saúde, o que significa aumentar as despesas das famílias de classe média que quiser garantir um bom atendimento médico, com a rede de atendimento dos planos de saúde para sua família.
Diante disso, sou obrigada a concordar com o que profetizou Robert Kiyosaki à muitos anos atrás. Existirão apenas duas grandes classes
As que vivem na abundância
As que vivem na escassez
E as que souberem usar o Poder das Redes Sociais a seu favor, viverá momentos memoráveis de Abundância e Fartura.
Mas é preciso muito conhecimento e muito trabalho para se manter em crescimento nas Redes Sociais.
Mas a Boa notícia é que hoje em dia só não aprende quem não quer, e sim, qualquer pessoa pode aprender a se posicionar com eficiência nas redes sociais, só precisa desenvolver essa habilidade milionária, que é uma habilidade como outra qualquer.
No início da década passada Bill Gates disse brilhantemente que em breve no mundo teriam dois tipos de empresas. As que fazem negócio na Internet e as que não fazem negócio nenhum.
E caso queira, você pode começar hoje mesmo a ajustar suas Redes Sociais para aumentar o número de seguidores e transformar parte desses seguidores em clientes com meu Ebook Tudo que você precisa aprender para vender de Maneira absurda usando as Redes Sociais.
Quem vende enriquece, e quem vende em grande escala na internet, enriquece muito mais. Para saber mais sobre o Ebook, entre no link abaixo 👇👇
http://carminhabrum.com/ebook-facebook