Por que a maioria das pessoas não ficam ricas

  Por que a maioria das pessoas não ficam ricas? Existem muitas respostas para essa pergunta, mas a maioria das respostas buscam colocar a culpa no ambiente externo, mas a verdade é que não existem culpados, o que na verdade existem são responsáveis.

 
O que quero mostrar neste artigo é que você é o único responsável pela quantidade de dinheiro que você tem hoje em sua conta bancária, seja ela a quantidade que for, e se você deseja realmente aumentar abundantemente essa quantia, assuma agora esse compromisso com a construção de sua riqueza. 
 
Tudo no Universo é energia e informação, a sua riqueza também é energia e informação. 
A sua riqueza do seu mundo exterior é reflexo da sua riqueza do seu mundo interior. 
 
Existem sementes de riqueza, que são as informações que você alimenta na sua Mente, assim como as atitudes que você toma todos os dias para expandir sua inteligência, e claro as sementes de bons sentimentos que você espalha dentro do seu coração e espalha pelo mundo, como amor, alegria, harmonia e gratidão. 
 
O Universo responde exatamente o que você semeia dentro do seu Universo interior.
Tudo começa no seu Universo interior. 
 
A riqueza começa na Mente, o observador cria a sua realidade. 
 
A maioria das pessoas não são ricas, porque não enxergam o seu poder de criar a sua realidade. E quando perguntam por que elas não são ricas, a culpa é sempre jogada para o mundo exterior. Enquanto elas não enxergarem que elas são as responsáveis pelo dinheiro que tem hoje em sua conta bancária, nada vai mudar. Todos nós temos os nossos recursos internos e externos, e todos nós podemos desenvolver o nosso pleno potencial financeiro. 
 
Vamos agora entender por que a maioria das pessoas não são ricas?
 
A maioria delas podem pensar que é falta de oportunidades? Mas o que na verdade falta nessas pessoas é falta de visão para enxergar as oportunidades disponíveis no mercado para fazer muito dinheiro.
 

A maioria podem falar que não tiveram dinheiro para estudar, mas estamos na era digital, com vários conhecimentos de baixo custo espalhados pela internet e muitos até gratuito.

 
Na verdade, o que mais impedem as pessoas de enriquecer são o fato delas não assumirem a responsabilidade na sua criação de riqueza, pois tudo começa com a decisão e o comprometimento em criar riqueza.
 
 A riqueza começa na Mente, falo sobre isso no meu e-book Como criar uma mente milionária usando as 5 forças geradoras de riqueza. Qualquer pessoa pode começar a sua construção de riqueza, agora a pergunta que vale 1 milhão de dólares. Se todas as pessoas podem ser ricas, por que a maioria não são? 
 
É exatamente sobre isso, que vamos falar nesse artigo. Preste muita atenção em cada uma delas, identifique quais dela ainda faz parte da sua vida, e arranque essa erva daninha do seu Jardim, para que a árvore da riqueza floresça em sua vida  e comece a dar muitos frutos.
 

1- Crenças limitantes sobre dinheiro

 
Falo muito sobre crenças limitantes sobre dinheiro no primeiro módulo da área de membros da Academia Mente Milionária, que estudamos o livro Os segredos da Mente Milionária. 
 
Crenças são programações mentais que recebemos dos nossos país, familiares, escolas, religiões, TV e por aí vai, tipo aquelas bobagens que “dinheiro não é tão importante “
“dinheiro não traz felicidade ” rico não vai pro céu ” e muitos outros lixos mentais que foram jogados na mente das pessoas desde a infância.
 
 É preciso limpar todo esse lixo da sua Mente e substituir por novas programações como ” Ser rico é maravilhoso “
“Adoro ser rico” ” Adoro a sensação de ter muito dinheiro”.
 
O nosso cérebro é uma máquina superpotente que pode trabalhar contra ou a favor da sua construção de riqueza, cabe a você dar os comandos corretos. 
 
 Para assistir a  todas as gravações de todas as aulas sobre livros de negócios e mentalidade na área de membros Vip da Academia Mente Milionária entre no link abaixo. 
 
 

 

 2- Procrastinação em desenvolver novas habilidades e competências

 
A maioria das pessoas não querem investir seu tempo e seu dinheiro em conhecimento, hoje em dia, na era digital, existem muito conteúdo de qualidade distribuído de maneira gratuita, só não aprende quem não quer. Quem quer entrar na pista de alta velocidade, precisa investir seu tempo e seu dinheiro em conhecimento 
 
Sim, o gratuito te ensina muita coisa, mas  quem realmente quer ir para o próximo nível, precisa investir em treinamento qualificado, e esse tem um preço. 

 

3- Falta de Atitude e de ações massivas para fazer seu negócio acontecer

 
Quem não realiza nenhuma ação, não tem nenhum resultado, quem realiza ações medianas, tem resultados medianos, agora quem quer ter resultados extraordinários, precisa realizar ações massivas, de maneira consistente, até chegar ao resultado desejado.
 

4- Historinhas justificando seu fracasso

 
Essa são as famosas desculpas que as pessoas contam para a sua falta de resultados.
 
Sou gordinho porque meus pais e avós eram gordinhos ou meu metabolismo é lento.
 
No caso financeiro, minha família não me apoia ou a crise financeira ou se tivesse mais estudos ou se tivesse mais dinheiro ou se tivesse menos idade ou mais idade.
 As historinhas contadas para os outros e para ele mesmo são inúmeras e só serve para manter a pessoa parada em sua zona de conforto.  
 
 

5- Não educar seu ego

 
Esse é outro grande erro, não educar seu ego, gastar dinheiro demais da sua renda para mostrar para os outros que tem muito dinheiro.
 
Esse dinheiro desperdiçado na satisfação de se exibir para os outros, poderia ser investido no seu conhecimento, na expansão do seu negócio e na construção de renda passiva.
 

6- Falta de educação Financeira  

 
Esse é o grande problema da maioria da população, a falta de educação Financeira. 
 
Vejo a pobreza como uma doença social que pode ser curada com o desenvolvimento da inteligência financeira. 
 
Estudar sobre investimentos, sobre criação de fontes de renda Passiva e fundamental para criação de riqueza.
 
 É preciso conhecer o processo da criação de riqueza, e aplicar na sua vida.
 
Assim como todo o aprendizado, você vai errar e acertar, cair e levantar, e tudo isso faz parte do processo da criação de riqueza.
 
O importante é se manter firme na sua caminhada, até porquê, o melhor na jornada da riqueza é a pessoa que você se torna durante o caminho.
 
É  preciso amar a riqueza, é preciso amar o processo, e principalmente,  é preciso amar o caminho. 
 
Faça de 2018 o melhor ano da sua vida, mantenha o foco em tudo que realmente merece o seu foco. E se realmente a construção de riqueza venha a ser uma das coisas importantes neste ano em sua vida, simplesmente dê o seu melhor. Todas as pessoas podem ser ricas, desde que realmente se comprometa a dar o seu melhor.
 
E se você quer ser uma pessoa rica, o primeiro passo é aprender sobre mentalidade, negócios e desenvolvimento pessoal, por isso, caso queira receber mais sobre esses conteúdos, se inscreva na nossa lista Vip
 
 

Descubra como ter a sua própria Agência Digital com baixo investimento na sua própria casa

trabalhar em casa
 

Sobre Carminha Brum

Especialista em Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, organizadora e palestrante do CONAEVE Congresso Nacional de Estratégias de vendas.