Facebook Anunciou Hoje Mudanças que Podem Afetar sua Empresa

   Hoje o Facebook anunciou mudanças que podem afetar sua a empresa e os seus negócios. Essas mudanças podem favorecer o seu negócio, caso você ou sua empresa tenham uma Fanpage.

Soube dessas novidades através do Luciano Larossa, especialista em Facebook e autor do livro Facebook para negócios. Fiquem atentos, pois é bem provável que vocês tenham que mudar algumas de suas estratégias de marketing.

A primeira mudança é que a partir de hoje o Facebook vai monitorar o tempo que o usuário leva lendo o seu artigo dentro do Facebook, e a partir daí, ele vai mostrar mais as suas postagens para o usuário que ficam mais tempo lendo seus artigos.
 

Atenção, não estou falando do artigo que tira o usuário do Facebook e o leva para um site fora do Facebook. Estou falando do artigo que abre dentro da plataforma.

Agora, mais do que nunca, você deve se dedicar a criar bons textos que despertem o interesse do usuário, pois assim o Facebook vai mostrar mais do seu conteúdo para esses usuários.
A segunda mudança é que o Facebook vai diversificar os conteúdos que mostra para o usuário.
Antes quem visitava a revista Exame e a revista Época, acabava vendo muito as atualizações dessas Fanpages gigantes.
Agora com essa mudança o Facebook vai mostrar mais fanpages com assuntos parecidos, o que vai favorecer quem tem páginas menores, como as Fanpages de pequenas empresas e de pequenos empreendedores, pois essas Fanpages agora terão mais chances de aparecer para mais usuários.

E claro,essa mudança também favorece o uso do próprio usuário do Facebook, que terá oportunidade de ver várias páginas diferentes com o mesmo assunto.

É importante a sua empresa avaliar essas mudanças e ver quais as estratégias mais eficientes para o seu negócio. É importante caprichar no conteúdo e chamar a atenção do usuário para o seu texto.

Facebook é hoje a maior rede social do mundo, e suas mudanças afetam os negócios de quem usa Fanpage como estratégia de marketing.

Hoje em dia, a maior partes das empresas, sejam elas, grandes ou pequenas empresas, estão no Facebook, por isso vale a pena ficar sempre atento as mudanças, e adaptar a sua estratégia de marketing para ter melhores resultados nessa plataforma.

O mundo está no Facebook, e certamente seu público-alvo também está, por isso, quanto mais rápido você se adaptar a essas mudanças, melhor será para seus negócios.

Bem essas são as novidades de hoje. Espero que vocês tenham gostado e que essas mudanças favoreçam os seus negócios.

E se você quiser saber mais sobre marketing, empresas e negócios, assine nossa lista vip.

Acompanhe também as novidades pelo Periscope carminhabrum

 

 

Sobre Carminha Brum

Especialista em Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, organizadora e palestrante do CONAEVE Congresso Nacional de Estratégias de vendas.

  • Eri Ferreira

    Informação relevante e de grande valor. Muito obrigado.

  • http://carminhabrum.com/ Carminha Brum

    Certamente Eri, hoje o Facebook é a maior rede social do mundo, e quem tem um negócio, tem que estar no Facebook. Sucesso pra você!