Como Vender Mais Usando o Facebook

Muitas pessoas querem saber como vender mais pelo Facebook, afinal o mundo inteiro, ou quase todo, está no Facebook.

Existem muitas maneiras de usar o Facebook para aumentar suas vendas.

Vou te passar agora algumas dicas que você pode aplicar imediatamente em seus negócios.

1- Comece criando uma Fanpage

facebook-páginasHoje ter uma Fanpage é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, independente do mercado que você atua.

Por isso, caso você ainda não tenha uma Fanpage, crie uma imediatamente.

Essa é uma ferramenta gratuita que o Facebook oferece gratuitamente, e acredite, ela hoje é fundamental para o crescimento de qualquer negócio.

2- Publique constantemente em sua Fanpage

De nada adianta ter uma Fanpage e não publicar constantemente.

O ideal são de 1 a 2 publicações diárias, principalmente no início. No geral as melhores horários de publicação são das 9hs até as 20hs, com maior pico de 9hs às 15hs.

Mais é sempre importante verificar e acompanhar o horário que as publicações da sua Fanpage teve maior engajamento.

Você também pode usar o recurso de programar a publicação e tirar de 2 a 3 dias por semana para administrar sua Fanpage, assim você pode programar suas publicações para os horários de maior engajamento do seu público.

3- Conheça seu público-alvo através da sua Fanpage

público-alvoSe você quer saber como vender mais pelo Facebook é necessário antes que você conheça seu público-alvo, pois só assim você consegue atrair o público ideal para seu negócio.

Saiba que uma Fanpage pode te ajudar nessa questão.

Na Fanpage você tem um recurso onde você pode ver de que lugar vem o seus fãs, o número de homens e mulheres e sua faixa etária.

Essas informações são muito úteis, não só para você criar suas publicações, mas também para criar novos produtos e também estudar a melhor forma de comunicação para usar com seu público.

Veja também:

4- Use seu perfil estrategicamente

Além de ter uma Fanpage, também é muito importante ter um perfil que te favoreça.

Hoje antes de fechar um negócio, a maioria das pessoas procuram informações no google e é muito comum aparecer seu perfil no Facebook, por isso preste muita atenção em suas publicações.

Use as suas publicações de forma que aumente sua credibilidade, seja na vida pessoal, valorizando sua família ou mesmo profissional, mostrando conhecimento sobre seu mercado.

5- Busque amizades que favoreçam o seu negócio.

amizadesMuitas pessoas só querem em seu perfil familiares, amigos de faculdade, amigos de academia e de infância, isso é ótimo, mas se você está no mundo dos negócios deveria pensar em buscar amizades que te favoreça profissionalmente.

Imagine você chegando em um presidente de uma multinacional e perguntando” você quer ser meu amigo?”

Pois com o Facebook você pode e deve fazer isso e com grandes chances dele aceitar, principalmente se tiver amigos em comum.

O melhor de tudo é que com a amizade dele, você também tem a oportunidade de conhecer os amigos deles e assim criar um círculo de amigos que podem ajudá-lo no seu negócio e em sua carreira.

Quer aprender mais sobre como vender mais nas Mídias Sociais?

Se você quer saber como vender mais pelo Facebook e outras redes sociais  Clique Aqui e conheça meu curso Atraia clientes em Massa, onde ensino a atrair mais clientes, sem gastar com publicidade, usando as redes sociais de maneira estratégica.

Sobre Carminha Brum

Especialista em Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, organizadora e palestrante do CONAEVE Congresso Nacional de Estratégias de vendas.