Como usar com eficiência o Poder do hábito e a Força de vontade

 Você pode chegar onde você quiser. Você pode fazer o que quiser, você tem o poder de mudar qualquer situação usando o poder do hábito e a sua força de vontade.
 
Não importa o que está acontecendo com você nesse momento, o que realmente importa é como você vai reagir à essa situação.
 
No momento atual do nosso país, muitas pessoas, sejam elas funcionários, empresários e pior ainda, os desempregados, estão enfrentando muitos desafios, mas acredite, você tem dentro de você uma força capaz de mudar tudo, um poder chamado força de vontade e o poder do hábito.
 
Nós temos duas forças que nos movem, duas forças que nos levam a entrar em ação. A primeira é a força de vontade e a segunda é a força do hábito. O poder do hábito e o poder da vontade, quando usados corretamente, irão te levar ao seu próximo nível.
Vamos entender agora como funciona cada uma dessas forças:
 
 

A força de vontade

  Essa força é aquela que nos permite começar um novo projeto, aprender uma nova habilidade e principalmente, construir um novo hábito.
 
Segundo a neurociência, quando usamos a nossa força de vontade, nosso cérebro consome muita energia e quando isso acontece por um longo período de tempo, acaba causando o tão famoso estresse.
 
A força de vontade é fundamental para o nosso crescimento, e podemos usar essa força poderosa sempre que necessário, mas lembrando que não devemos abusar dessa força, ou o nosso corpo entrega a conta, que muitas vezes chega muito alta, custando até mesmo a nossa saúde.
 
A força de vontade é um recurso interno que todos nós temos e todos nós podemos e devemos usar para o nosso crescimento. O melhor momento do dia para usar a força de vontade é pela manhã, quando estamos com mais energia, principalmente, se você conseguiu ter uma agradável noite de sono.
 
Durante o dia, essa força vai diminuindo, por isso comece a colocar as suas tarefas mais importante para serem resolvidas na parte da manhã, sempre que possível. Comece a planejar o seu dia, priorizando aquilo que é mais importante. É tudo uma questão de hábito.
 

O poder do hábito

  Essa é a força mais poderosa e ao mesmo tempo a mais perigosa, que é a força do hábito.
Se bem utilizada, pode te levar a  um sucesso extraordinário, mas quando mal utilizada, pode te destruir.
Sempre devemos observar nossos hábitos e entender que eles são apenas comportamentos e que podem ser mudados a hora que você quiser pela sua força de vontade.
 
O poder da força de vontade e o poder do hábito trabalham em conjunto e um não existe sem o outro, na verdade um existe pelo outro.
 
O hábito é um comportamento, e também uma habilidade que repetimos várias vezes e acaba se tornando automático. A neurociência explica que isso acontece porquê o nosso cérebro precisa economizar energia, e quando instalamos um hábito, tudo passa a ser feito de maneira automática, sem precisar de muito esforço, economizando assim muita energia, como a habilidade de dirigir, andar de bicicleta, tomar banho, ou mesmo os hábitos destrutivos como fumar, comer frituras e tomar refrigerantes. Tudo isso é comandado pela força do hábito.
 
A força do hábito pode ser usada para o bem e para o mal, lembrando de que quem instala o hábito em sua vida é você mesmo e somente você pode mudar isso, e você consegue através da sua força de vontade.
 
Estude mais sobre neurociência, entenda mais sobre o funcionamento do seu cérebro. Estude sobre o poder do hábito, entenda que o hábito nada mais é do que uma programação cerebral e você tem o poder de reprogramar o seu cérebro a hora que você quiser. O seu cérebro comanda o seu corpo, mas você comanda o seu cérebro.
 
Use sua força de vontade para mudar os seus hábitos destrutivos e use a mesma força de vontade para instalar hábitos extraordinários que te levarão ao seu próximo nível, como alimentação saudável, leitura, ouvir podcasts de pessoas de sucesso, assistir palestras, enfim, investir no seu desenvolvimento pessoal.
 
Acredite, você tem o poder de mudar a sua vida e esse poder já existe dentro de você. Esses poderes são o a força de vontade e o poder do hábito. Comece a criar novos hábitos, crie hábitos de sucesso. Use o poder de sua vontade para criar esses novos hábitos de sucesso. Use esses poderes que já existe dentro de você que são a força de vontade e o poder do hábito. 
 
Reconhecer essas duas forças e aprender a usar cada uma delas pode mudar totalmente a sua vida.
Existe um gigante dentro de cada um de nós, com força para mudar qualquer situação.
Você só precisa reconhecer e ativar esse seu gigante interior.
 
A primeira coisa que você precisa mudar são as suas crenças limitantes. Muitas pessoas carregam crenças limitantes que foram colocadas dentro de você pelas pessoas que você conviveu e em algum momento você aceitou essas opiniões como verdades absolutas, mas já está na hora de você olhar para suas crenças e só permitir que fiquem dentro de você, aquelas que te fortalecem, e descartar de uma vez por todas, aquelas que te limitam. Você consegue muito mais da vida, você merece muito mais da vida.
 
Quando alguém diz que você não consegue, essa é a Visão dela, dentro da limitação dela, jamais a sua.
O limite é só um muro que foi construído na sua mente. O que você sonha está do outro lado. E você tem um poder dentro de você capaz de ultrapassar esse muro. O poder da sua vontade.
 
É o poder da sua vontade que vai instalar novos hábitos, os hábitos que te levarão ao sucesso. Não importa o que os outros falam, nem mesmo o que os outros pensam, se você acredita que pode, vai lá e faz. E se você quer começar hoje mesmo a desenvolver o seu potencial eu convido você a se inscrever na Jornada do reprograme seu cérebro que acontecerá em fevereiro de 2017.
 Esse será um evento online totalmente gratuito que tem o poder de modificar suas crenças limitantes. Garanta sua vaga. Para se inscrever entre no link abaixo.
 
Aprenda a usar o Poder do hábito e a sua Força de vontade. Lembre-se o Limite está na sua Mente.
 

Sobre Carminha Brum

Especialista em Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, organizadora e palestrante do CONAEVE Congresso Nacional de Estratégias de vendas.