Como se Diferenciar dos seus Concorrentes

  Qual sua estratégia para vencer a concorrência? Se o seu produto ou serviço é igual ou muito parecido com o dos concorrentes, o que você faz para se diferenciar no seu mercado?

Quando o seu produto é igual ou muito parecido com o de seus concorrentes, você precisa ter um diferencial, um algo a mais que mostre ao seu cliente que vale a pena comprar de você e não do seu concorrente e isso você consegue criando uma oferta irresistível.
Existem algumas técnicas e estratégias de vendas para isso, e vou mostrar algumas delas.

1- Ter uma oferta irresistível

Para se diferenciar da concorrência você tem que oferecer algo a mais que os outros não oferecem.
A sua oferta tem que criar na mente do cliente um desejo, uma sensação de que o que você está oferecendo é uma grande oportunidade, e que se ele perder, vai se arrepender.

2- Conhecer seu público-alvo

Para criar uma oferta irresistível, você precisa conhecer seu público-alvo, pois somente estudando seu público-alvo, você pode criar essa oferta tão tentadora aos olhos do seu potencial cliente.
No momento em que você sabe o que esse potencial cliente deseja, fica mais fácil vender para ele.

3- Conhecer os seu concorrentes

Hoje com a internet ficou muito mais fácil conhecer o que o seu concorrente está oferecendo de vantagens. Visite o seu site e a sua Fanpage, veja suas promoções e também os comentários, e com essas informações em mãos, crie uma oferta melhor do que a deles.
Sempre falo da importância de usar as redes sociais no seu negócio. Essa é uma estratégia simples, mas pouco usada no mercado.

4- Ofereça garantia

A segurança é um ponto fundamental da compra, quanto mais seguro o seu potencial cliente estiver, mais fácil será ele tomar a decisão de comprar de você, por isso, sempre que possível, ofereça garantia.

5- Experiência mágica

O autor Brian Sher no livro ” O que os ricos sabem e não conta ” fala que você deve criar uma experiência mágica. O autor conta o caso de um taxista que colocava a disposição dos passageiros lenços umedecidos e chocolates, isso encantava os seus clientes.
Esse exemplo mostra que uma gentileza é capaz de encantar o cliente, ele conhecia seu o público e sabia o que oferecer a eles.
Pense em algo que você possa oferecer e deixar o seu cliente feliz. Desperte boas sensações em seus clientes e eles comprarão sempre de você.

É se você quer multiplicar suas vendas, se inscreva agora no Treinamento Gratuito de Vendas do Dr Vendas. Nesse treinamento ele vai te ensinar técnicas poderosas, capazes de multiplicar suas vendas. Corra, pois esse treinamento gratuito é e por tempo limitado.

Para se inscrever clique no link abaixo.

Treinamento de Vendas Gratuito

 

Sobre Carminha Brum

Especialista em Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, organizadora e palestrante do CONAEVE Congresso Nacional de Estratégias de vendas.