Como Perder o Medo de Vender

  Muitos vendedores perdem vendas por medo de vender, caso isso aconteça com você, pare tudo o que está fazendo e preste muito atenção nesse artigo.
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o medo de vender pode ser vencido pela inteligência. Não se deixe levar pelo medo, aprenda a vencê-lo e se torne um vendedor campeão.
Medo é insegurança e para acabar com a insegurança, basta que você se sinta seguro na hora da venda. Vou mostrar o que você pode fazer para aumentar sua segurança.

1- Conhecer o seu produto ou serviço

Você precisa conhecer bem seu produto ou serviço, para poder responder a todas as perguntas dos seus potenciais clientes. São através das perguntas dos clientes, que você consegue eliminar as objeções e com isso, fechar mais vendas.

2- Acreditar que seu produto ou serviço tem a transformação que seu cliente quer e precisa 

O primeiro acreditar em seu produto ou serviço tem que ser você. Só venda o produto ou serviço que você acreditar e que realmente possa beneficiar o seu cliente. Reputação não tem preço.

3- Saber lidar com o não

Você tem que entender que nem sempre seu potencial cliente está pronto para comprar. Pode acontecer de não ser o momento dele. Não leve o não para o lado pessoal, muitas pessoas desistem de vender por medo de ouvir não.
Aprender a lidar com o não é fundamental para o profissional de vendas. Lembre-se que o não de hoje, pode se transformar no sim amanhã. Aceite o não, mas mantenha o relacionamento, se o seu produto ou serviço, pode realmente fazer a diferença na vida desse potencial cliente, saiba esperar o momento dele, só esteja por perto quando ele decidir.

Hoje em dia com as redes sociais, manter o relacionamento com seu potencial cliente ficou muito mais fácil. E acima de tudo, mantenha-se sempre motivado e lembre-se que o mais importante são os clientes que já te disseram sim.

4- Conhecer seu público-alvo

Conheça seu público-alvo, estude quem compra de você. No marketing, isso se chama estudo da persona. Qual a idade do seu cliente? Qual seu sexo? Sua cidade? Sua profissão? E principalmente, quais suas dores e seus sonhos?

5- Tenha uma boa oferta

Construa uma boa oferta, mostre o valor que seu cliente vai receber ao comprar de você. Dê garantias, dê bônus e principalmente, não se prenda só em mostrar as características do seu produto, mostre os benefícios. Quando o cliente compra uma geladeira o que ele quer é a água gelada, é a conservação dos alimentos e o consumo de energia reduzido. Pense nisso e liste os benefícios que seu produto ou serviço vai levar para a vida do seu cliente.

6- Treino constante

Todo atleta treina constantemente para ser campeão, independe do nível que esteja, com o vendedor é a mesma coisa.
Se você quer ser um vendedor campeão você precisa treinar. Aprenda técnicas de vendas e treine.
Antes de visitar o cliente, faça um roteiro e treine. Quanto mais você treinar, mais seguro vai ficar.

Seguindo essas dicas, você vai se sentir mais seguro, e aos poucos vai perdendo o medo de vender. É importante você saber que vender é uma habilidade e toda habilidade pode ser aprendida e desenvolvida.
E não importa em que nível você está, sempre pode melhorar.
Aprendizagem e treino é a verdadeira receita do sucesso.

E se você ainda não se inscreveu para o Curso Online A Fórmula do Representante, saiba que as vagas estão se esgotando.

Se você é um representante comercial, você precisa conhecer esse curso. Ele é um curso online que  ensina várias técnicas e estratégias para você ter sucesso como representante comercial. Para saber mais entre no link abaixo.

A Fórmula do Representante

Sobre Carminha Brum

Especialista em Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, organizadora e palestrante do CONAEVE Congresso Nacional de Estratégias de vendas.