Facebook é Coisa Séria – A Importância do Facebook para Empresas

Facebook pode até ser brincadeira de criança e adolescente, mas caso você já tenha passado dessa fase, saiba que o Facebook é hoje uma das maiores ferramentas para quem quer ter sucesso no mercado. O Facebook para empresas é hoje uma importante ferramenta de marketing, por isso, você precisa aprender a usar o Facebook marketing.

Infelizmente, nem todos tem essa visão, e com isso, acabam perdendo várias oportunidades de negócios e de carreira. É importante ter um perfil no Facebook que te favoreça profissionalmente. Acredite, para crescer em sua carreira ou ter sucesso em seus negócios você precisa aprender a usar o Facebook estratégicamente.

“Facebook não é brincadeira, pelo menos não deveria ser, caso você queira crescer em sua carreira e em seu negócio”.

De nada adianta um belo perfil no Linkedin e se perder no perfil do Facebook. É claro que é fundamental ter um perfil que te favoreça no Linkedin, você só não pode esquecer que as pessoas também irão buscar pelo seu perfil no Facebook.

Até porque o seu perfil no Linkedin fala da sua vida profissional, já o Facebook mostra sua vida pessoal, e acredite, antes de contratar seus serviços, as pessoas vão querer saber quem é você e o Facebook, pois hoje essa é a melhor ferramenta para descobrir sobre a vida de alguém.

A Forma Correta de usar o Facebook para Empresas

Se você quer usar o Facebook para empresas, esqueça perfil pessoal. Quem usa o Facebook de maneira estratégica deve sempre lembrar que só existe Perfil profissional.

Quando uma pessoa resolver fazer negócio com você, ela provavelmente vai colocar seu nome no Google e vai aparecer seu perfil no Facebook e acredite, é bem possível que esse seja o primeiro lugar onde ela vai buscar informações. Sendo assim, é importante você deve cuidar muito bem do seu perfil no Facebook.

Por isso sempre repito, tenha cuidado com o que você posta no Facebook, e preste muita atenção ao que você comenta e o que você curti.

A credibilidade é o Santo Graal da estratégia do Facebook.
Cuide do seu perfil, certifique-se de ele passa credibilidade.

Cuidado com o que você posta. Evite postagens que possam de alguma maneira te prejudicar.
Exemplo: Fotos com amigos bêbados em uma balada.
Pense sempre no seu marketing pessoal.

Esse cuidado também vale para sua página de fãs, quando você criar sua página de fãs não pense só em vender, pense em ganhar credibilidade, em passar conteúdo de valor para seus fãs.

Reuni 23 dicas Matadoras em um ebook para  você começar a colocar em prática hoje mesmo em seu perfil e em sua Fanpage. Adquira pelo site Amazon, saiba mais clicando na imagem do livro.

facebook

Já está na hora dos profissionais entenderem a importância do Facebook para o seu sucesso profissional. E se você quer ter um perfil que te favoreça profissionalmente é preciso que ele passe confiança e segurança, por isso, é importante que você preste muita atenção no seu perfil no Facebook.

E caso queira saber mais dicas sobre Facebook para empresas e como usar o Facebook marketing, entre para meu grupo no Facebook ” Atraia clientes em Massa” onde sempre estou compartilhando conteúdo exclusivo de como usar as mídias sociais de maneira estratégica. Para fazer parte da nosso grupo clique aqui.

 

Convido você a conhecer meu curso Atraia clientes em massa, onde ensino você a atrair clientes sem gastar com publicidade, usando as mídias sociais.
O curso é 100% online, ou seja, você pode assistir de onde quiser.

São mais de 10 vídeo-aulas e ebook, que te ensina a usar as mídias sociais para atrair e se relacionar com seus clientes e também como usar o Facebook para empresa. Se quiser saber mais sobre o curso clique aqui

Sobre Carminha Brum

Especialista em Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, organizadora e palestrante do CONAEVE Congresso Nacional de Estratégias de vendas.

  • http://conquistanaweb.com Ronaldo Costa Silva

    ótimas dicas e ilustram bem a intenção de quem quer trabalhar com Facebook para negócios, o que adianta ter um perfil profissional seja no Likedin ou G+ e no Facebook ser totalmente contraditório, muita gente esquece deste pequeno detalhe, e é algo que pode fazer total diferença em alguma negociação futura ou ate mesmo lhe prejudicar caso a empresa que você escolha trabalhar procure saber um pouco mais a seu respeito. Obrigado por compartilhar estas informações me abriu os olhos e me inspirou a ter um perfil separadamente do pessoal somente Profissional seria uma boa? poderia me dar sua opinião a respeito grande abraço e sucesso

  • http://carminhabrum.com/ Carminha Brum

    Boa tarde Ronaldo! Que bom que gostou do artigo. Quanto a sua dúvida, o Facebook só permite ter um perfil, mas muitas pessoas usam um segundo, são os chamados Fakes, mas o Facebook condena essa prática e quando descobre pode bloquear o seu perfil. O melhor a fazer é ter um perfil cuidadosamente planejado e que te favoreça profissionalmente. Sucesso pra você!