9 Dicas para Exercer a Liderança nas Organizações

O líder tem o poder de motivar e inspirar os seus liderados, é trabalho do líder selecionar os principais objetivos da empresa, por isso, se você quer exercer a liderança nas organizações você tem que estar muito bem preparados.

2 Habilidades Importantes que Você deve Desenvolver para Exercer a Liderança nas Organizações:

Competência Pessoal

São habilidades de autoconhecimento e autoconfiança, que se concentram em você. Competência pessoal é sua capacidade de estar atento às suas emoções e administrar o seu comportamento e seu temperamento.

Competência Social

É formada por suas habilidades de consciência e de saber administrar o relacionamento social. Competência social é a sua capacidade de compreender as pessoas, seus comportamentos e suas motivações, com isso melhorar a qualidade de seus relacionamentos

9 Dicas dos Maiores Especialistas em Liderança do Brasil

São palestrantes que participam de grandes eventos nas multinacionais e muitos deles são consultores e executivos do mundo corporativo. Veja agora o que eles dizem sobre liderança:

1. “Defina bem o que precisa ser feito, planeje a realização da atividade e acompanhe a execução.”
Sônia Jordão

2. “Líder em sua essência, inspira o seu liderado a ser uma pessoa melhor para ele mesmo (liderado) do que seria sem a presença do Líder.”
Rodrigo Cardoso

3. “Ser dinâmico, proativo, ousado, são três características fortes que considero que o líder moderno precisa desenvolver cada vez mais para que seus liderados sigam seus exemplos e façam bem feito o que precisam ser feitos.”
Eugênio Sales Queiroz

4. “Não persiga apenas resultados corporativos, desmerecendo os interesses pessoais de cada profissional. Promova condições que privilegiem a qualidade de vida, pois isso ensejará maior engajamento e entrega de resultados.”
Tom Coelho

5. “O líder, claro, pode ser uma pessoa comum, no entanto, o elemento diferencial é que ele queira exercer a liderança, queira conquistá-la, e isso de forma geral acontece naturalmente, sem forçar ninguém a segui-lo.”
Gilberto Cavicchioli

6. “Sempre que estiver se relacionando com pessoas crie um ambiente de transparência e confiança, isto é a prova de que você está liderando e não controlando.”
Antônio Quinteros

7. “O líder deve agir conforme as diferentes situações de seus liderados, não se deve tratar todos da mesma forma. Este estudo de liderança situacional reflete exatamente a postura de camaleão psicólogo que todo líder deve ter.”
André Ortiz

8. “Todos podem ser líderes, mas ninguém nasce líder. Há coisas muito práticas que podem ser utilizadas pelo líder no dia a dia e que precisam ser conhecidas por quem tem responsabilidade de atingir resultados através das pessoas.”
JB Vilhena

9. “Descubra quem você é, identifique como você é visto pelos outros, aceite-se integralmente, mostre o seu melhor e auxilie os outros em sua jornada.”
Márcia Luz

Todos esses palestrantes estarão no evento 10x liderança que vai acontecer de 06 a 10 de abril de 2015 esse será um evento online e gratuito. São mais de 30 palestras com especialistas em liderança nas organizações.
Garanta sua vaga. Clique Aqui e inscreva-se.


10x-liderança

Sobre Carminha Brum

Especialista em Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, organizadora e palestrante do CONAEVE Congresso Nacional de Estratégias de vendas.